Dicas Blogs Celia Queiroz

Como Escolher o Melhor Nicho de Mercado para Criar o seu Negócio Online.

Escolher o Nicho certo para iniciar o seu negócio na internet é um dos fatores que irá contribuir diretamente para o sucesso ou fracasso do mesmo. Neste post você vai aprender como escolher o seu nicho.

Como Escolher o Melhor Nicho de Mercado para Criar o seu Negócio Online.

A escolha do nicho de mercado é o primeiro e um dos mais importantes passos, para quem está querendo criar um negócio na internet, para ganhar dinheiro. Mas escolher o nicho certo, pode ser algo bem complexo, especialmente para blogueiros iniciantes.

O campo da internet é muito vasto, contando com opções e possibilidades infinitas, e para quem está iniciando o seu negócio, sem muita experiência, a escolha do melhor nicho, pode trazer muita confusão, tornando-se cansativo e estressante.

Muitos acabam não se dedicando corretamente à pesquisa do nicho de mercado, e assim criam negócios que muitas vezes ficam estagnados, perdidos pela internet, sem que ninguém os encontre, muitos projetos dos quais a única visita que recebem é a do seu próprio criador.

Vale afirmar que, para criar um negócio de sucesso na internet, você deve pensar em cada detalhe, por mais trabalhoso que seja, será muito melhor, passar horas, dias, ou até meses, pesquisando sobre a melhor maneira de criar o seu empreendimento, visando o futuro sucesso do mesmo.

Não queira colocar a carroça na frente dos bois, faça cada coisa a seu tempo, escolher o nicho de mercado, é o primeiro passo para iniciar o seu projeto.

Mas o que é um  Nicho de Mercado?

Um Nicho de Mercado corresponde a um segmento de mercado direcionado a consumidores com características e necessidades específicas. É um tema central, sobre algo que as pessoas buscam.(Moda Feminina, Futebol, Maquiagem…) São exemplos de nicho de mercado
Digamos que você está querendo comprar um sapato, então você entra em uma loja de departamentos(cada um destes pode ser considerado um nicho: moda feminina, moda masculina, calçados) estas lojas, oferecem de tudo um pouco, mas nada muito específico.
Esta Loja de Departamentos, é como os grandes portais na Internet.
Mas se você quer apenas um sapato específico, será melhor ir a uma loja que venda sapatos, onde terá melhor atendimento e certamente encontrará o que procura.
Esta Loja de sapatos, seria um site de nicho.
Na internet é da mesma forma,  existem grandes portais, que falam de tudo um pouco, mas de forma muito ampla, estes portais possuem uma grande audiência, e é muito difícil competir com eles.
 

Sou 100% Contra Spam!
Mas se você fala sobre um assunto específico para o qual existe uma boa quantidade de pessoas interessadas, será mais fácil alcançar uma boa posição no mercado, pois se a pessoa procura uma, dieta para emagrecer, e você tem um site bem trabalhado sobre este tema, certamente ela vai te encontrar, e se gostar do seu site das suas dicas, vai voltar sempre, pois você oferece exatamente o que ela quer.
Criar um site de nicho, é o melhor caminho de alcançar uma posição de liderança, oferecendo algo direcionado a um publico específico, de pessoas interessadas no assunto, fugindo ao domínio dos grandes portais, que não trabalham com nichos devido à sua pequena dimensão.

Como ter Idéias para Escolher o Melhor Nicho de Mercado?

Veja o no vídeo abaixo uma forma fantástica de ter idéias para escolher o seu nicho de mercado.


Google Keywords. (O Planejador de palavras-chave do Google AdWords), é indispensável na hora da escolha do nicho, através desta ferramenta, podemos encontrar milhares de idéias para dar inicio ao nosso empreendimento. Crie sua conta se ainda não tem, e comece agora a usar.

O que Considerar, na hora de Escolher o Nicho de Mercado?

Algumas perguntas devem ser feitas no momento de decidir em qual nicho atuar:

  1. quanto você gosta disso?
  2. O quanto você sabe sobre isto?
  3. Existem pessoas interessadas neste assunto?
  4. Existem bons produtos ou anunciantes no mercado, sobre este tema?
  5. O seu público está disposto a investir nisso?

1#Você vai passar um bom tempo trabalhando no seu projeto, terá que se dedicar, pesquisar, e fazer de tudo para melhorar o seu negócio, já pensou se você está falando sobre algo que odeia? Isso vai ser muito chato, e logo logo poderá abandonar tud 😥

Por isso, não é uma regra, mais será muito bom, se escolher o seu nicho de mercado dentro de algo que você gosta de fazer ou falar, desta forma estará mais disposto(a) a investir tempo e dinheiro, e de quebra, vai trabalhar assim 😆

2#Você não precisa ser expert no assunto, (se for melhor ainda) Mas precisa está disposto(a) a aprender tudo sobre este mercado, se atualizar, buscando sempre melhorar.

3#De nada adianta você escolher um nicho de mercado dentro de algo que você gosta, algo que você tem paixão, se não tiver gente interessada neste assunto, pelo menos se o seu objetivo é ganhar dinheiro com seu negócio, busque um nicho que tenha um bom volume de pesquisas, isto você pode descobrir através do Google Keywords.

nicho

4#Por um lado, se o nicho tem alta concorrência, significa que ele é rentável, e tem bons produtos e anunciantes para se trabalhar, o problema é que será muito mais difícil conseguir liderar este mercado, mas com paciência, poderá se dedicar bastante, analisar os concorrentes, ver o que eles não oferecem, e fazer a diferença, oferecendo conteúdo de qualidade mantendo-se atualizado, e assim poderá chegar a uma boa posição.

por outro lado se o nicho tem uma baixa concorrência, será muito mais fácil alcançar uma posição de liderança no assunto, mais é preciso ter cuidado, e pesquisar bem antes de investir seu esforço neste nicho de mercado, que pode não ter concorrência, exatamente porque não tem bons produtos, e nem anunciantes neste mercado.

5#Existem pessoas dispostas a gastar dinheiro neste mercado? descubra através de pesquisas, na própria internet, com amigos, na rua no seu dia a dia, se o assunto que você quer falar é algo no qual as pessoas estão dispostas a investir.

Lista de Alguns Nichos de Mercado, pra você Analisar.

Saúde: (Emagrecimento, Musculação…)

Finanças:(Ganhar Dinheiro, Renda Extra…)

Hobbies Caros:(Escalada,Vídeo Game…)

Esporte:(Futebol,Ciclismo, Basquete…)

Relacionamentos:(Casamento, Namoro…)

Moda e Beleza:(Cabelos, Vestidos, Unhas, Maquiagem…)

Depois de analisar todas as questões acima, e escolher as palavras chave do seu nicho de mercado, poderá usá-las para escolher o seu domínio, como demonstrado no 2ºvídeo.

Espero que seguindo estas dicas, você consiga encontrar o melhor nicho de mercado para criar o seu negocio na internet  e fazer muito Sucess 😉

Célia Queiroz | Website

Olá, sou a Celia Queiroz, Empreendedora Digital sou fundadora e administradora deste blog, apaixonada por este assunto de ganhar dinheiro através da internet, por isso criei este blog onde compartilho tudo o que aprendi e venho aprendendo, e que tem funcionado para mim.

Sou 100% Contra Spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!