Dicas SEO Celia Queiroz

Palavras-chave: O que são qual a sua Importância e como Usa-las?

Neste post você vai aprender o que é e qual a importância de escolher as palavras-chave certas, e como utilizá-las no seu projeto, visando o sucesso do mesmo

Palavras-chave: O que são qual a sua Importância e como Usa-las?

O que são Palavras-chave?

Palavras-chave são termos centrais, um tema que se refere ao assunto que você vai falar no seu artigo, e que serve de referência a pesquisas.

Se quer falar sobre tal assunto, a primeira coisa a fazer é descobrir como as pessoas buscam, este assunto, como elas escrevem na hora de pesquisar. Escolher as palavras-chave certas, é determinante para que o seu conteúdo seja encontrado pelos motores de busca.

Ao fazer uma pesquisa por um determinado termo, o mecanismo vasculha toda a internet, e apresenta como resultado, os sites que estão mais bem trabalhados com aquela palavra chave.

Dentre as mais de 200 regras de SEO. A produção de conteúdo de qualidade, merece uma atenção especial, e para os motores de busca, um bom conteúdo deve está diretamente relacionado ao seu tema central, no caso, as  palavras-chave.

Imagine que você está acima do peso. E então assistindo um programa de tv o apresentador menciona uma receita de suco que ajuda a emagrecer. Mas tudo passou tão rápido e você quer buscar mais informação sobre o assunto, afinal, isso te interessou. Então você entra na internet e pesquisa no Google os seguintes termos:

(Suco para emagrecer) (Suco emagrecedor)Estes termos são palavras-chave.

Agora imagine que você quer abrir um negócio e está pesquisando sobre isto. Então você digita nas pesquisas os seguintes termos:

(Negócios lucrativos) (idéias de negócios)Estes termos são palavras-chave.

Qual a importância das palavras-chave?

Antes mesmo de iniciar o seu negócio na internet, você deve conhecer a importância das palavras-chave, em termos de SEO Otimização de Sites (Search Engine Optimization). Deverá fazer um esforço para dominar esta técnica, o que pode garantir um melhor posicionamento nos buscadores.

Receba Grátis Em Seu E-mail O Guia Passo a Passo Para Criar Seu Negócio na Internet a Partir do Zero! Clique Na Imagem Do Ebook Que Tenho Algo Especial A Te Dizer👉

Sou 100% Contra Spam!

É através da escolha de palavras-chave relacionadas diretamente ao conteúdo do seu site, e que sejam relevantes para quem está buscando a informação, que os motores de busca vão classificar o seu site. Sendo assim vale a pena investir um pouco de tempo na pesquisa das melhores palavras-chave a utilizar em seu empreendimento online. Se quer alcançar a primeira página do Google.

Com a utilização de  palavras-chave corretas, acrecida de outras técnicas de SEO. Você terá grandes chances de ver o seu site bem posicionado para os motores de busca.

Como usar Palavras-chave?

Você deve escolher suas palavras-chave, antes de começar à criação do seu negócio. Pesquise todos os termos relacionados ao tema que quer tratar no seu site. Anote aquelas que tem um bom número de pesquisas mensais,  e dentre estas palavras poderá escolher o nome do seu domínio.

Como Pesquisar Palavra-chave no Google AdWords? Tutorial Completo.

Supondo que você quer falar sobre Criação de blogs:

Então você pesquisa no planejador de palavras-chave pela palavra: Criar blogs, e ele te retorna os seguintes resultados:

fazer um blogpalavras-chave imagem de uma chave

como montar um blog…

Continue pesquisando, e anote todos os resultados, tudo que for relacionado à criação de um blog, e dentre estas palavras-chave você escolhe uma  para criar seu domínio.

Exemplo: www.fazerumblog.com.

Dificilmente este domínio estará disponível, mas continue tentando até achar um que esteja.

Depois de escolher seu domínio, você vai guardar  todas as outras palavras encontradas, e criar seus artigos a partir delas.

Quando for criar um artigo, escolha uma destas palavras-chave, digamos que hoje você vai criar um artigo, ensinando a criar um site. Então utilize a palavra-chave criar um site, distribua esta palavra ao longo do seu artigo, de forma natural.

Exemplo:

Titulo=Como criar um site de forma simples. 

Conteúdo=Neste artigo vou te ensinar a criar um site de forma bem simples. Com certeza depois de ler este artigo você será capaz de criar o seu próprio site sem complicações…


Perceba como a palavra-chave está de forma natural dentro do contexto, você pode utilizar o termo exato (criar um site) em uma média de 3% a 5%, se exagerar, no uso das palavras-chave, acima de 9% seu site pode ser penalizado.

Use a palavra chave no titulo e sub-títulos, ao longo do texto, na introdução, se possível posicione-a bem no inicio,  destaque-a em negrito, para melhor orientação do leitor.

Conclusão:

Com estas dicas eu quis transmitir a você a grande importância do uso das palavras-chave certas, para melhorar tanto a experiência do leitor como a posição do seu site perante os motores de busca, no final, as duas coisas são uma, pois a preocupação dos motores de busca, é oferecer uma melhor experiência aos seus utilizadores.

O segredo é criar o seu negócio focando nas pessoas, se você quer dar uma dica sobre determinado assunto, use o que está ao seu alcance para oferecer o melhor, e assim, naturalmente você vai mais cedo ou mais tarde alcançar uma boa posição na sua área.

Assista o vídeo de apresentação do Melhor Treinamento para quem quer criar um Negócio Online de sucesso passo a passo. Que me ensinou a Criar o meu negócio do zero! Recomend 😉

Este artigo te ajudou? Então Compartilhe 😉

Célia Queiroz | Website

“De Manicure💅 a Empreendedora Digital” Descobriu o Marketing digital através de uma Conversa de Salão. Desde Então o Empreendedorismo Digital tem sido sua grande paixão. Criou o Diário Da Renda onde compartilha suas melhores dicas e sacadas para te ajudar a empreender online.

Receba Grátis Em Seu E-mail O Guia Passo a Passo Para Criar Seu Negócio na Internet a Partir do Zero! Clique Na Imagem Do Ebook Que Tenho Algo Especial A Te Dizer👉

Sou 100% Contra Spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!