E-mail Marketing Celia Queiroz

Passos Simples para Criar E-mail que seja Lido Clicado e Desejado pelo seu Público!

O e-mail Marketing, é sem dúvida o melhor canal de marketing direto, utilizando esta ferramenta para criar uma relação pessoal com seus clientes o sucesso do seu negócio é Garantido. Neste post estarei apresentando alguns passos de como usá-lo de [...]

Passos Simples para Criar E-mail que seja Lido Clicado e Desejado pelo seu Público!

A utilização do e-mail como ferramenta de marketing, é uma das armas mais poderosas nas mãos do empreendedor online que sabe manter um bom relacionamento com a sua lista.

 

Independentemente de qual seja o ramo de atuação, se quer ser bem sucedido, você precisa ter uma lista de e-mails composta de pessoas interessadas no seu assunto, pois é através deste canal que você vai manter os seus clientes informados e ativos.

O e-mail marketing, é uma forma de marketing direta, através dele você pode cultivar uma relação de confiança com seus subscritos, oferecendo sempre conteúdo de qualidade, brindes, informações relevantes, e dicas do interesse do seu público.

Desta forma, oferecendo sempre algo de valor, e demonstrando real interesse pelas necessidades do seu público, quando você indicar algo, que o ajude a resolver algum problema, com certeza vão comprar de você, pois já existe uma relação de confiança entre ambos.

Mas se é assim porque muita gente não tem sucesso com esta forma de marketing?

A resposta é simples!
Porque não tem um relacionamento pessoal e reciproco com a sua lista, muitos acham que a lista de e-mails serve apenas para divulgar e vender seus produtos, e este é o maior erro de qualquer empreendedor online.

No meio do internet marketing, costuma se dizer que o dinheiro está na lista! e muitos levam isto ao pé da letra, interpretando de forma errada este jargão.

Agem como se a lista de e-mail marketing fosse uma fábrica de dinheiro, que no momento que precisam está à sua disposição para seu benefício.

E assim determinam o seu próprio fracasso 😡 

Ao invés de dizer que o dinheiro está na lista, é mais válido dizer que o dinheiro está no relacionamento que você tem com a sua lista, no quanto os seus assinantes confiam em você, e no quanto você se interessa por eles, pelos problemas e dores que eles buscam solucionar.

Foi por isso que resolvi escrever este artigo, onde vou compartilhar com você exatamente o que você terá que fazer se quiser ter uma lista de e-mails composta de pessoas que te amam e que esperam ansiosamente por suas mensagens, e isto é absolutamente possível!

Quer saber como?
Vem comig 😀 !!!

*Para construir a sua lista, comece pensando no que você vai oferecer em troca do e-mail das pessoas, isso mesmo! não espere que as pessoas te entreguem o e-mail só porque você está pedindo.

Este é o inicio de tudo, neste momento a pessoa mal lhe conhece, por isso ela precisa de um bom motivo para te fornecer o e-mail, e neste caso nada melhor do que um bom brinde, que pode ser um eBook, um curso grátis, uma vídeo-aula ensinando em passos a fazer algo e etc…

Não ofereça qualquer coisa, as pessoas não são bobas, ofereça algo de qualidade, que realmente entregue o que você promete, se você promete ensinar a divulgar no Facebook, então estude bastante sobre isso e crie as melhores dicas, que realmente ajudem as pessoas.

Este brinde deve ser relacionado com o seu nicho de mercado, não vai oferecer um ebook sobre emagrecimento se você fala sobre decoração de ambientes por exemplo.

*Pratique o marketing da permissão, construa a sua lista de forma honesta, como falei acima você oferece algo de valor em troca do e-mail da pessoa.

Se ela se interessa pelo que você oferece, ela deixa o e-mail, e assim você poderá lhe enviar suas dicas, esta é a forma certa.

Jamais em hipótese alguma, de forma nenhuma, compre lista de emails na intenção de aumentar os seus contatos, pois estas pessoas de listas compradas não pediram para receber suas dicas, não estão interessadas.

Muitos destes emails nem mesmo existem mais, são listas mortas e você vai trabalhar para manchar sua reputação,esta prática é um tiro no pé.

*Escreva emails com dicas realmente relevantes para os seus leitores, não adianta encher a caixa de e-mail das pessoas, com assuntos que não as ajudam em nada.

Por exemplo, se você ofereceu como brinde para capturar o e-mail, um eBook dando dicas de como perder a barriga, a mesma pessoa vai querer dicas de dietas para emagrecer, sucos que emagrecem, dicas para ter um corpo bonito, exercícios para emagrecer…

*Seja Presente, não seja chato, ninguém merece, já temos tantas atividades no dia a dia, às vezes o dia parece pequeno demais para tanta coisa, e somado a tudo isso, o fato de que a maioria das pessoas não possui só o e-mail, mais tem também o Facebook, Twitter, Whatsapp…

E-mail

Tudo toma muito tempo, não encha a caixa de e-mail das pessoas! Seja constante, adote um plano de envios, um a dois por semana é mais que suficiente, para que as pessoas continuem lembrando de você.

Vá direto ao ponto, e entregue logo o que prometeu, não fique enchendo salsicha, o tempo das pessoas assim como o seu é precioso.

Além do mais neste caso o que mais importa é a qualidade dos emails enviados, se você enviar apenas um por semana, mas a dica for matadora, é muito melhor que três ou quatro emails sem relevância alguma.

*Invista tempo nos títulos e conteúdo dos emails, pesquise sobre algo que você sabe que é relevante para o seu público, e escreva emails que dê dicas preciosas, para ajudá-los a resolver algum problema.
pense no seu público, pesquise sobre qual a maior dúvida os maiores problemas das pessoas

Invista tempo no titulo, lembre-se que se o seu titulo não chamar a atenção, se não se destacar dos demais, por mais que o conteúdo do e-mail seja o melhor, não vai adiantar,as pessoas não vão abrir seu e-mail.

Crie títulos chamativos, mas não vá oferecer nada além do que realmente vai entregar no e-mail.
Um exemplo seria, ao invés de escrever:

Dieta para Emagrecer!

Escrever:

Dieta para Emagrecer 5 quilos em 15 dias, Comprovado!

Receba Grátis O Guia Passo a Passo Para Criar Seu Negócio na Internet a Partir do Zero! Digite seu Nome e Email aqui ao Lado Para Receber👉

Sou 100% Contra Spam!

*Seja o mais pessoal possível, as pessoas gostam de se relacionar com pessoas, portanto não se apresente como empresa, não use o nome do seu blog como remetente, use o seu nome.

Escreva como se estivesse batendo um papo com um amigo, de forma profissional, é claro! mais seja o mais pessoal possível, e sempre se refira à pessoa pelo nome ou se você não usa pedir o nome e só o e-mail, refira-se da forma mais pessoal possível.

Não sei quanto a você, mais eu não gostaria de receber um e-mail com a seguinte linha:

Boa tarde Senhora!                                                                                                                                                             Gostaríamos que conhecesse nosso curso gratuito sobre como criar um site.

Ao invés disso:

Olá tudo bem com você? Quero que você conheça o meu curso gratuito de como criar um site.

*Escreva sempre um lembrete de que a pessoa está recebendo seu e-mail porque se cadastrou em uma das suas listas.

Muitas vezes a pessoa se cadastra para receber o brinde, e depois acaba esquecendo, podendo marcar seus emails como spam.

Deixe sempre a a opção de ela sair da sua lista quando quiser.

Seguindo estas dicas, tenho certeza que você vai aumentar muito a taxa de abertura dos seus emails, podendo assim melhorar cada vez mais a qualidade do seu negócio online, e se relacionando de forma correta através do e-mail marketing.

 

Célia Queiroz | Website

Olá, sou a Celia Queiroz, Empreendedora Digital sou fundadora e administradora deste blog, apaixonada por este assunto de ganhar dinheiro através da internet, por isso criei este blog onde compartilho tudo o que aprendi e venho aprendendo, e que tem funcionado para mim.

Receba Grátis O Guia Passo a Passo Para Criar Seu Negócio na Internet a Partir do Zero! Digite seu Nome e Email aqui ao Lado Para Receber👉

Sou 100% Contra Spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Tiago Simões disse:

    Excelente artigo Celia!
    Acredito que o email marketing é uma das coisas que separam os profissionais de internet marketing dos amadores.
    Quem sabe como criar uma lista de emails de qualidade e aprende a desenvolver um relacionamento com essas pessoas, tem a faca e o queijo na mão para conseguir ter excelentes resultados.
    Obrigado por compartilhar seus conhecimentos.
    Um grande abraço pra você.

    – Tiago Simões